Inicial

É um instrumento que permite o pleno exercício da cidadania. Viabiliza o diálogo do cidadão com a Instituição.
É a democracia participativa em auxilio ao cidadão para com os serviços da UNIFEI.
Atua no processo de interlocução entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria nos serviços públicos prestados. (CGU).

A Ouvidoria tem a função de receber, examinar e encaminhar, às autoridades e órgãos competentes da UNIFEI, todas as reclamações, sugestões, elogios e denúncias, (de estudantes, servidores docentes, de técnico administrativos e da sociedade em geral) que lhe sejam enviadas.
É competência da Ouvidoria acompanhar as providências adotadas e garantir que o cidadão receba as resposta as suas manifestações dentro do prazo.

A missão da Ouvidoria da UNIFEI é atuar obedecendo aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência garantindo o consagrado direito Constitucional do cidadão de peticionar e ao final, apresentar uma resposta ao cidadão dentro do prazo.

A Universidade Federal de Itajubá,  aderiu ao e-Ouv –  Sistema Informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Federal em  08/05/2017 como único meio de registro de manifestações, conforme Portaria nº 3.681 da Ouvidoria da União de 13 de Dezembro de 2016.
Portanto você será direcionado para o endereço: https://sistema.ouvidorias.gov.br/ para registrar sua manifestação.

Telefone: (35) 3629 1314

Pessoalmente: Ouvidoria ( Prédio da Administração- Reitoria)
Horário: 08:00 hrs as 17:00 hrs

Endereço:
Ouvidoria da UNIFEI
Av. BPS n. 1303 – Prédio da BIM – 2º Andar
Bairro: Pinheirinho – Itajubá-MG
CEP 37.500-903